Inscrições abertas para a VIII Semana Internacional de Pesquisa em Música da FAMES

Estão abertas as inscrições para a VIII Semana Internacional de Pesquisa em Música da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), o Sipemus. Estudantes da graduação em Música e professores podem se inscrever para apresentar trabalhos, ou participar da programação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas acessando a página da Semana de Pesquisa, no site da Fames (www.fames.es.gov.br). Entre os convidados do evento estão professores capixabas, profissionais de outros estados e também outros países.

O evento, com duração de cinco dias, contará com palestras, workshops, recitais e outras atividades ligadas à Música e Musicologia. Acesse aqui a programação. A previsão é de que todas as atividades sejam desenvolvidas no prédio da Fames, no Centro de Vitória.

Vencedora do Grammy Latino

A pianista Sônia Rubinsky, vencedora do Grammy Latino 2009, é uma das convidadas para participar do evento. Rubinsky nasceu em Campinas, viveu no Brasil, Israel e EUA. Apresentou-se para o renomado pianista Arthur Rubinstein, quando tinha 16 anos e estudou com Vlado Perlemuter, Beveridge Webster, Jacob Lateiner, Olga Normanha e William Daghlian.

Formou-se na Juilliard School com um grau de doutora em Artes. Conquistou uma carreira internacional, com reconhecimento em diversas premiações, como: Prêmio William Petschek, prêmio de “Melhor Recitalista do Ano”, da Associação Paulista de Críticos de Música, Prêmio Carlos Gomes, além do Grammy Latino, como melhor gravação do ano de 2009.

ACESSE AQUI O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Por Sandro Costa Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *