Renato Casagrande lança ‘Programa ES Inovador’ nesta terça (10)

Renato Casagrande irá divulgar ainda a lista de editais de fomento à pesquisa e à inovação, um investimento de mais de R$ 85 milhões. Foto: Hélio Filho.

O Governo do Estado anuncia, na próxima terça-feira (10), um conjunto de ações e programas voltados à inovação e ao desenvolvimento científico-tecnológico. O evento será realizado às 10h30, no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Na solenidade, o governador Renato Casagrande fará o lançamento do ‘Programa ES Inovador’ e do Manifesto da Inovação. Serão divulgados ainda a lista de editais de fomento à pesquisa e à inovação, um investimento de mais de R$ 85 milhões.

Na ocasião, também serão abertas as inscrições para o Programa Centelha no Espírito Santo, promovido pelo Governo Federal, que oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso.

As ações apresentadas são resultado do trabalho das Secretarias de Estado de Governo (SEG); de Desenvolvimento (Sedes); da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti); além da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) – autarquia vinculada à Secti.

Por Samantha Nepomuceno | Ana Luiza Freitas | Giovani Pagotto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *