BPMA participa de exposição em São Mateus sobre Educação Ambiental

Durante o evento, o estande da Polícia Militar Ambiental foi visitado por mais de 800 alunos. Foto: PMES.

A 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), montou estande de educação ambiental na quadra poliesportiva do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES/UFES), durante o evento “Mostra de Profissões 2019”, realizado nesta quinta e sexta-feira (07 e 08), em São Mateus.

Durante o evento, o estande da Polícia Militar Ambiental foi visitado por mais de 800 alunos das escolas de ensino médio do município de São Mateus e por universitários do Campus. Além de explicarem aos visitantes sobre a importância e a função dos animais expostos para o Bioma de Mata Atlântica, os militares explicaram, também, sobre as particularidades e peculiaridades da profissão de Policial Militar, tais como a forma de ingresso na carreira, deveres enquanto policial, ascensão na carreira e prerrogativas da função.

O comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, destacou que a participação no evento se deu em atendimento a uma solicitação da diretoria do CEUNES/UFES, e que esse tipo de evento é de suma importância para esclarecer perante a comunidade a importância da atividade policial, aproximando a Universidade e os alunos com a PMES.

No norte do Espírito Santo, a 3ª Cia do Batalhão de Policia Militar Ambiental está aberta a solicitações por parte de ONGs, Projetos Sociais e Instituições de Ensino durante todo o decorrer do ano para realizar palestras e exposições de educação ambiental, que devem ser agendadas através do e-mail: policia.ambiental.sm@gmail.com ou pelo telefone: (27) 3767-7611.

Denuncias de crimes ambientais devem ser feitas através do Disque Denúncia, no telefone: 181 ou https://disquedenuncia181.es.gov.br.

Com informações da Diretoria de Comunicação Social PMES. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.