Bahia busca cooperação técnica com usinas sucroenergéticas de Minas

Comitiva chefiada por João Leão conheceu investimentos em Campo Florido. Foto: Divulgação/Usina Coruripe

Uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), chefiada pelo vice-governador João Leão, titular da pasta, esteve no município de Campo Florido, Minas Gerais, nesta segunda-feira (02), para conhecer a modelagem praticada pela usina de cana-de-açúcar Coruripe e as técnicas de plantio da Associação Canacampo. A ideia é atrair a tecnologia agrícola e os investidores da região para o Polo Bioenergético e Sucroalcooleiro, em implantação no Médio São Francisco baiano.

“Queremos beber dessa fonte, pois os produtores de Minas têm um know how, um método de plantio e de negócios que pode servir de base para as usinas sucroenergéticas que estamos implantando na Bahia. Além disso, vamos nos reunir com empresários que podem investir no polo de cana-de-açúcar que estamos desenvolvendo na Bahia”, afirma Leão.  

Foto: Divulgação/Usina Coruripe

A missão da SDE se reuniu com agricultores irrigantes da região, com a diretoria, assessoria técnica e econômica da Canacampo. A associação produz e fornece cana para a usina Coruripe. A unidade mineira é filial do grupo alagoano e foi inaugurada em 2007, em Campo Florido. A usina produz etanol, açúcar e energia de biomassa.

Por Ascom/SDE

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *