Inscrições abertas para o Pré-Enem Digit@l 2020

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico selecaoaluno.es.gov.br ou clicando no banner no site da Sedu, “Processo Seletivo Pré-Enem Digit@l 2020″.

A Secretaria da Educação (Sedu) abriu, nesta segunda-feira (2), o período de inscrição para o processo de seleção de estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual para ingressar no curso preparatório Pré-Enem Digit@l 2020. Para fazer a inscrição, que segue até 9 de março, basta CLICAR AQUI! São oferecidas 2 mil vagas em 40 polos, distribuídos em todo Estado.

Clique aqui para ler o edital!

Podem participar alunos da Rede Estadual matriculados na 3ª série do Ensino Médio regular; na 3ª série dos cursos com duração de três anos e na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do Ensino Médio integrado à Educação Profissional (EMI); na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no CEEJA/NEEJA que já tenham concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio ou equivalente à segunda série do Ensino Médio.

A gerente de Ensino Médio da Sedu, Rosângela Vargas, destacou que com o Pré-Enem, os jovens que estão concluindo o Ensino Médio aprofundam o que é estudado na sala de aula regular. “Desse modo, esses estudantes têm melhores condições de conseguir uma boa nota no exame, além de terem muito mais chances de entrar no Ensino Superior”.

Classificação

Serão classificados os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente de pontuação, por polo, considerando a média anual nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano anterior cursado pelo aluno. O resultado será divulgado no site da Sedu, no dia 16 de março, a partir das 17 horas.

Com informações da Ascom/SEDU

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *