Evento voltado para crianças atendidas pelo projeto Esporte do Bem acontece neste sábado (28), a partir das 8h, em Castelo Branco

Festival Esporte do Bem | Foto: Divulgação

A nova edição do Festival Esporte do Bem vai levar recreação e dança gratuitos para crianças e adolescentes de Cariacica neste sábado (28), das 8h às 11h30, na praça central de Castelo Branco. O evento é voltado para o público atendido pelo projeto Esporte do Bem e seus familiares. A iniciativa do Instituto Unimed Vitória em parceria com o Instituto Viva Vida conta com o patrocínio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e do Sistema OCB/ES.

No festival, as crianças vão participar de gincanas, brincadeiras e uma aula de zumba na praça. O projeto Esporte do Bem começou a atender alunos em Cariacica em abril deste ano. Cerca de 156 alunos estão sendo atendidos pelo projeto no município.

O projeto Esporte do Bem tem recursos provenientes da participação de médicos cooperados e colaboradores da Unimed Vitória, que destinam anualmente parte do seu Imposto Renda para ações aprovadas em leis de incentivo fiscal. Além das atividades esportivas, o projeto busca oferecer ações assistenciais, de saúde e de geração de emprego para fomentar o desenvolvimento da comunidade como um todo.

Neste ano o Esporte do Bem tem continuidade em Cariacica e Vitória, e ampliação prevista para a Serra. O objetivo é atender um total de 700 crianças e adolescentes. O Esporte do Bem teve início em Itararé, com atividades esportivas voltadas para crianças de 7 a 14 anos na região conhecida como Território do Bem.

Por Marcella Andrade


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *