A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, inaugurou hoje, dia 07, um novo posto de carregamento para veículos elétricos em Vitória. O ponto está instalado na frente da nova Agência de Atendimento ao Cliente da Capital, que fica na avenida Cezar Hilal, nº 800, em Bento Ferreira, próximo ao cruzamento com a avenida Leitão da Silva.
Com a inauguração do ponto de recarga já somam-se nove eletropostos instalados pela EDP no Espírito Santo, sendo três em Vitória. Na Capital, os outros dois estão instalados na Praia de Camburi e na sede da EDP na Enseada do Suá. Além disso, os municípios de Guarapari, Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus e Nova Venécia também possuem estações de recarga de veículos elétricos operando.
A nova Agência de Atendimento ao Cliente de Vitória substitui a localizada na Praça Costa Pereira e se destaca pela modernidade, conforto e praticidade para os clientes.
Com maior espaço do que a agência anterior, o novo espaço oferece também mais facilidade de acesso, ocupando uma posição mais central no município de Vitória, próxima a pontos de ônibus e ciclovias.
Em um espaço mais digital e tecnológico, os clientes terão a possibilidade de utilizar novíssimos terminais de autoatendimento, consultar normas e responder pesquisas de satisfação, de forma mais ágil, por meio de tablets, ou até mesmo ser atendidos nas salas de vídeo atendimento.
O horário de funcionamento da nova agência da EDP em Vitória será mantido, das 8h às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
“A nova agência tem um conceito totalmente diferenciado, onde o cliente terá uma experiência agradável, maior conforto e poderá fazer uso de novas tecnologias. Além disso, o local tem acesso fácil para o morador de Vitória, sendo atendido pelas principais linhas de ônibus e próximo a ciclovias. Vitória está ganhando uma agência modelo da EDP”, destaca o gestor executivo de Atendimento Comercial da EDP, Evandro Scopel.
Além das Agências de Atendimento presenciais, os clientes da EDP contam com outros canais de atendimento como o site www.edponline.com.br, o aplicativo EDP Online e a Central de Atendimento ao Cliente, por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas e com ligação gratuita.
Utilização do posto de carregamento para veículos elétricos
Os postos de carregamento para veículos elétricos instalados pela EDP permitem o abastecimento simultâneo de dois automóveis, no sistema de recarga semi-rápida. Para se ter uma ideia, em apenas 1h30 é possível carregar 100% da bateria. Com plugues universais, a rede capixaba de eletropostos beneficiará também os proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.
Em todas as cidades, as estações de recarga estão instaladas em locais de livre acesso ao público, e seu uso não tem qualquer restrição ou limitação de data, dia da semana e horário. Para abastecer, basta conectar o automóvel, elétrico ou híbrido, destravar o posto com o cartão próprio para o carregamento e iniciar as operações no painel do carregador. Os proprietários de veículos interessados devem realizar o cadastro no site www.edpsmart.com.br, preencher um formulário e aguardar o recebimento do cartão em sua residência.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) regulamenta a possibilidade de livre negociação dos preços de recarga de veículos. No caso do corredor instalado por EDP e Findes, o uso será temporariamente gratuito. Custos e procedimentos ainda serão decididos pela EDP Smart, nova marca do Grupo EDP, que reúne todo o portfólio de serviços oferecidos pela Companhia para clientes empresariais e residenciais. A marca traz soluções integradas nas áreas de Comercialização no Mercado Livre, Comercialização Varejista, Eficiência Energética, Energia Solar, Mobilidade Elétrica e Serviços para o Consumidor Final.
Por Fernanda Lozer.