Uma frente fria chegou ao Espírito Santo e mudou o tempo novamente no estado. Voltou a chover forte em algumas regiões e a temperatura baixou.
O volume de chuva acumulado em 24 horas superou a marca dos 100 mm em alguns locais. Confira quanto choveu entre 21h40 do da quinta-feira, 27, e 21h40 do dia 28, sexta, segundo o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais.
- Santa Maria de Jetibá: 110,3 mm
- Laranja da Terra: 108,2 mm
- Itaguaçu: 67,0 mm
- Domingos Martins: 66,9 mm
- Irupi: 65,2 mm
- Ibitirama: 60,8 mm
Chuva de fevereiro passa da média em Vitória
Por causa desta frente fria choveu 32,6 mm sobre Vitória, entre 9 horas do dia 27 e 9 horas do dia 28 de fevereiro, segundo o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia. O total acumulado no mês subiu para 97,5 mm, que está 23% acima da média normal para fevereiro que é de 79 mm, aproximadamente.
Tarde mais fria do ano em Vitória
O INMET registrou 25,2°C de temperatura máxima às 15 horas na tarde desta sexta, 28 de fevereiro, em Vitória. Esta foi a menor temperatura máxima na capital do Espírito Santo este ano. O recorde anterior era de 26,3°C em 24 de janeiro. É possível que haja um ligeiro ajuste para mais na leitura da temperatura que será feita às 21 horas, mas que não deve superar a marca de 26,3°C por causa do predomínio de nebulosidade e chuva sobre Vitória.
A temperatura sobe no fim de semana e não há mais expectativa de novo recorde de temperatura baixa em Vitória.

Pancadas de chuva nos próximos dias
O fim de semana será com muita nebulosidade, períodos com sol e pancadas de chuva no Espírito Santo. No sábado, pode chover a qualquer hora, inclusive na Grande Vitória. No domingo, 1 de março, as pancadas devem ocorrer a partir da tarde. Mas tanto no sábado como no domingo, há risco de chuva moderada a forte em todo o estado.
Atenção! Os primeiros dias de março de 2020 devem ser marcados por grandes e fortes áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste. Várias regiões do Espírito Santo poderão ser afetadas por nuvens carregadas com potencial para provocar chuva forte e volumosa.
Por Josélia Pegorim | Climatempo
AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política