Através do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Integral, Francisco faz a doação que representa uma primeira ajuda significativa às pessoas que sofrem pela atual epidemia e a todos que ajudam no cuidado aos doentes. A contribuição será destinada, principalmente, aos serviços essenciais em favor dos pobres e vulneráveis da Itália.
O Papa Francisco deseja manifestar solidariedade ao povo italiano, que enfrenta uma crescente preocupação pela difusão do coronavírus no país, doando 100 mil euros à Caritas local. A contribuição, estabelecida como uma primeira ajuda significativa nesta fase de emergência, acontece através do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Integral.Ouça e compartilhe!
Encorajamento paterno
Dessa forma, o Pontífice expressa “proximidade espiritual” e “encorajamento paterno” às pessoas que sofrem pela atual epidemia e a todos aqueles que ajudam no cuidado aos doentes. O comunicado do Dicastério explica que o valor da doação será destinado “aos serviços essenciais em favor dos pobres e dos mais frágeis e vulneráveis da nossa sociedade, entre os quais, os refeitórios, os centros de acolhimento, os alojamentos e os centros de escuta”, atividades garantidas todos os dias pelas Carias diocesanas e paroquiais.
A contribuição do Dicastério, finaliza o comunicado, vem acompanhada da oração do Papa Francisco pela “amada população italiana” e faz parte do empenho pelas igrejas locais que, através do trabalho das Caritas nacionais e diocesanas, “garantem ajuda e solidariedade em favor dos carentes”.
Por Andressa Collet – Cidade do Vaticano
AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política