Para segurança dos idosos de Vitória, região metropolitana do Espírito Santo, o município suspendeu o encontro de grupos da terceira idade “Vale a Pena Conviver”, que seria realizado na próxima quinta-feira (19), à tarde, na Pedra da Cebola. Também estão suspensas as demais atividades coletivas e de grupos que costumam ocorrer durante a semana.
“As medidas são necessárias porque quanto menos vírus circulando, menos pacientes graves e mortes nós vamos ter com a doença. E acima de 60 anos, as doenças se apresentam de uma forma mais grave. Nós precisamos diminuir muito a circulação do vírus na cidade”, alertou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.
“Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde de evitar a realização de eventos de grande aglomeração, para evitar a transmissão da Covid-19”, explicou a secretária de Assistência Social, Iohana Kroehling.
O evento, apelidado de “Encontrão”, iria reunir frequentadores dos quatro Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTIs), dos dois Núcleos de Integração Social das Pessoas Idosas (Nispis) e dos 36 grupos da terceira idade de Vitória.
Por Edlamara Conti
AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política