O município de Linhares, Norte do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou a construção do Complexo Educacional do bairro Palmital, que será o maior do município. O projeto, que está sendo executado em uma área de mais de 9,3 mil metros quadrados, abrirá as portas para os serviços de educação e cidadania à população.
O espaço foi organizado e reunirá em um só lugar uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), além de salas administrativas, bloco de recreação externa, com praça escolar coberta com quatro salas de atividades extras, brinquedoteca, biblioteca, laboratório infantil, sala multiuso, playground, anfiteatro, mini quadra de areia e pista de atletismo.
De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a “superescola” vai oferecer instalações modernas, proporcionando educação de qualidade e lazer às crianças em idade escolar da região. “Escolhemos atender os bairros com grande demanda para que as crianças tenham o conforto de estudar perto de suas casas. Além de oferecer comodidade aos nossos alunos, estudar no próprio bairro também garante a segurança dos pequenos”, destaca o prefeito.
“A construção desse complexo educacional proporcionará às crianças condições para que elas desenvolvam suas potencialidades, por meio de uma educação inovadora, que está no plano do governo municipal. Os resultados obtidos com esse novo modelo perpetuarão durante toda a vida desses estudantes”, diz a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, sobre o complexo educacional.
Sobre as obras
Com vistas a proporcionar uma educação de qualidade aos cidadãos linharenses, a Prefeitura constroi um grande complexo educacional para Ensino Fundamental e Infantil, inclusive, para o período integral. A superescola terá uma área total de mais de 9,3 mil metros quadrados.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) do complexo educacional do Palmital terá uma área total de 1.772,94 m², e capacidade para 455 alunos em cada turno, que serão distribuídos em 13 salas de aula.
Já no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) serão três edificações, contendo oito salas de aula para período integral e quatro para o período parcial; além de bloco administrativo e de recreação externa, com praça escolar coberta com quatro salas de atividades extras, brinquedoteca, biblioteca, laboratório infantil, sala multiuso, playground, anfiteatro, mini quadra de areia e pista de atletismo.
Ívina Ferreira
Últimas notícias
- Gandini reforça pedido por transparência e diálogo para destravar duplicação da BR-101
- Espírito Santo investe em qualidade do café há mais de 20 anos
- Espírito Santo adere ao Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios em Brasília
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.