
O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Espírito Santo promovem, nesta quinta-feira, 14 de maio, a live “Rio Doce em Tempos de Pandemia. O encontro virtual será realizado a partir das 19 horas, pelo Facebook, no endereço www.facebook.com/defensoriapublicaes.
O objetivo da transmissão é repassar aos atingidos e atingidas pelo rompimento da barragem da Samarco, ocorrido em 2015, um panorama atual do trabalho que está sendo desenvolvido pelas instituições de Justiça, tirar dúvidas e propor encaminhamentos aos territórios, no sentido de valorizar a união e o trabalho conjunto com as instituições.
O encontro será mediado pelo procurador da República Paulo Henrique Trazzi e pelo defensor público estadual Rafael Portella. A proposta é de que a transmissão tenha cerca de uma hora de duração.
O procurador da República Paulo Henrique Trazzi ressalta que as instituições de Justiça entendem ser muito importante o contato frequente com os atingidos. “Neste momento de pandemia, fica muito difícil a reunião presencial. Mas procuramos superar isso para manter o diálogo com os atingidos, que é fundamental para o nosso trabalho”, destacou.
Anny Giacomin e Rhuana Ribeiro | Ascom/MPF
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.