Diante da boa procura por parte de novos empreendedores que trabalham com produtos de origem animal, a Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia tem atuado para incentivar novos empreendedores em relação ao cadastramento para tirar o Selo de Inspeção Municipal (SIM).
A proposta é garantir maior visibilidade proporcionando qualidade e confiabilidade sob os produtos, gerando mais credibilidade e abrindo um leque de oportunidades de forma mais ampla, inclusive podendo comercializar os produto junto a empreendimentos como supermercados, mercearias, conveniências, entre outros tipos de empreendimentos.
Um dos mais novos empreendimentos cadastros no município é o RF Carnes Especiais, que tem boas perspectivas para ganhar o comércio local. A expectativa do proprietário, Rafael Frigério, é de que as vendas aumentem significativamente. “Enxerguei a oportunidade de ampliar meu negócio com a oportunidade de comercializar meus produtos em diversos outros empreendimentos. Aumentando minha produção também será preciso aumentar o número de funcionários e assim gerar emprego e renda para outras famílias”, projeta o empreendedor do ramo de carnes.
Outros empresários que enxergaram a oportunidade são Denilson Rodrigues e seu filho, Gabriel Fávero, que montaram a Queijaria Dallas, registrando o primeiro empreendimento do ramo com o Selo de Inspeção Municipal no município de Nova Venécia pela Secretaria de Agricultura.
Para agilizar o processo de cadastramento no SIM, a Prefeitura conta com uma equipe formada pelo engenheiro Agrônomo, Thiago Lacerda, médica Veterinária, Maria Guadalupe, secretário de Agricultura, Natalino Cassaro, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e técnicos do Incaper.
“Estamos organizados para dar suporte para quem deseja tirar o Selo de Inspeção. Temos tido uma procura considerável e estamos prontos para atender os mais variados tipos de empreendimentos que trabalham com produtos de origem animal. Esperamos que novos empreendimentos entendam a importância em registrar os produtos no Selo de Inspeção, essa ótima ferramenta que oportuniza o crescimento da empresa”, disse o agrônomo Thiago Lacerda.
Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura. Neste período de pandemia os atendimentos estão acontecendo conforme decreto municipal, das 8h às 13h.
O Selo
O Selo de Inspeção Municipal controla a qualidade de produtos como carnes, ovos, queijos, embutidos, mel, doces, entre outros, certificando com garantia os produtores que se enquadram nas normas vigentes. Junto a isso, possibilita que pequenas empresas e empreendedores possam crescer com os negócios, saindo da clandestinidade, transformando-os em empresários que geram emprego e renda e ao mesmo tempo oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança.
Com informações da Ascom/PMNV
Últimas notícias
- Comitiva da SDE visita Polo Plástico em Camaçari para reunião estratégica
- 179 vagas para cursos técnicos gratuitos na modalidade EAD em todo o Espírito Santo
- Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.