
Na sessão virtual ordinária desta quarta-feira (17), o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) pediu que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) retire a representação de notícia-crime que fez ao Ministério Público Estadual (MPES) contra os seis parlamentares que foram ao Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, na última sexta (12).
Enivaldo disse que não é “conveniente” o Poder Executivo usar a Justiça para contestar atuação de deputados. “Temos que preservar o direito de manifestação e de atuação de deputados em todos os aspectos. Não é de bom alvitre o procurador-geral do Estado propor uma medida proibitiva de desempenho de função”. Para o deputado, a questão deve ser tratada e debatida entre os próprios parlamentares.
Vandinho Leite (PSDB), Delegado Danilo Bahiense (PSL), Capitão Assumção (Patri), Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos), Torino Marques (PSL) e Carlos Von (Patri), que visitaram o Dório Silva, voltaram a defender a ação e destacaram a prerrogativa de fiscalização do Poder Legislativo.
Parlamentares que compõem a base do governo na Casa também defenderam o direito fiscalizador do mandato, mas salientaram a importância de decoro e respeito entre os colegas e entre os Poderes.
Por Larissa Lacerda | Ales
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.