
Cerca de 304 exemplares já retornaram as prateleiras da Biblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima, por meio da campanha de devolução de livros. A ação visa recuperar os exemplares durante a pandemia do novo coronavírus sem qualquer cobrança de multa.
Diante disso, a biblioteca está reforçando a campanha a fim de conseguir recuperar os 400 exemplares que ainda não retornaram ao local. A entrega deve ser feita de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, tanto pelos usuários quanto para os servidores. Na entrada, os leitores encontram álcool em gel para a higienização das mãos.
A biblioteca municipal fica localizada na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, e seu acervo é de 30 mil exemplares, sendo 16 mil informatizados; 26.520 usuários inscritos; e média de 1.500 atendimentos mês.
Atividades de estudos suspensas
Por conta da doença, no espaço estão suspensas as atividades de estudo e permanência para estudos para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus.
Já o serviço de empréstimo dos exemplares continua normalmente.
Como realizar o empréstimo?
Para o empréstimo, basta requisitar uma carteirinha, levando um documento pessoal e um comprovante de residência. O documento é gratuito e disponível para usuários de todas as idades, que ao retirar o livro, se compromete com a devolução em 10 dias, levando para casa sua fonte de pesquisa ou leitura habitual.
Por Julimar Rampinelli
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março