
Segundo relatório do Centro de Comércio de Café de Vitória (CCCV) no mês de junho o Espírito Santo exportou 715.388 sacas de 60kg, negociadas a um preço médio de US$ 79,26 que movimentaram uma receita de US$ 56.7 bilhões.
Foram exportadas 73.065 sacas de café arábica, 610.054 sacas de conilon e o equivalente a 32.269 sacas de café solúvel. O mês de junho bateu o recorde histórico de embarque de café conilon em um único mês. A marca anterior foi alcançada em julho de 2019.
Os principais destinos do conilon foram Bélgica, México, Estados Unidos e África do Sul. Os países respondem por mais de 55% do total exportado. O Espírito Santo é o 2º maior produtor brasileiro de café, com expressiva produção de arábica e o líder em conilon. É responsável por 22% da produção brasileira.
Por AGROLINK -Eliza Maliszewski
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março