
O aumento da violência doméstica no contexto da pandemia e os tipos de crimes contra a mulher são alguns dos temas que serão abordados pela juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, na live promovida pela Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa (Secom/Ales) em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ-ES). A live acontece nesta quinta-feira (27), às 15 horas, no Instagram da Ales.
A iniciativa marca as ações da campanha Agosto Lilás, que busca conscientizar sobre a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher e incentivar denúncias de agressão. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas, que serão respondidas ao vivo pela juíza, que é coordenadora estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. A jornalista Larissa Lacerda vai mediar a conversa entre a convidada e os internautas.
Denúncias
A Lei Maria da Penha, 11.340/2006, prevê cinco tipos de violência contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual, e patrimonial.
As delegacias especializadas no atendimento à mulher prestam serviços essenciais e estão funcionando normalmente durante a pandemia. Para fazer uma denúncia é possível ligar para a Central de Atendimento à Mulher, no número 180, ou para a Polícia Militar, no 190. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Também é possível fazer o registro online pelo site da Polícia Civil.
Por Redação Web Ales
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março