
O município de Linhares, na região norte do Espírito Santo, tem investido na segurança e mobilidade urbana através de diversas obras que estão sendo executadas na sede e interior do município. Entre elas está a passarela e ciclovia que são implantadas sobre a Lagoa do Campo, ligando os bairros São José e Palmital.
Para a construção da passarela, que terá 58 metros de extensão, foram adquiridas 16 peças de aço, que compreenderão o arco da estrutura e serão instaladas nos próximos dias. “Tendo o peso somente dos arcos de 32 toneladas e comprimento de 96 metros lineares”, informa o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.
Sobre a obra

A obra da passarela e ciclovia, entre os bairros São José e Palmital, integra o projeto de revitalização e reabilitação de vias, que vão melhorar o tráfego entre as Regiões 4 e 5, e será executada em um extensão de 1.230 metros.
A passarela terá 58 metros de extensão, enquanto a ciclovia 1.172 metros, que ligará a passarela à Avenida Roberto Marinho, Avenida Dom Lucas Moreira Neves, Rua Maria da Conceição Araújo dos Santos e Avenida Vereador Crescêncio Firmino.
No local também será construído um espaço de vivência com bancos, jogos de mesa, rampas de acessibilidade, além de escadaria e deck de madeira ecológica, com vista para a lagoa, e implantação de iluminação pública.
Para a construção da passarela e ciclovia são investidos aproximadamente R$ 8 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Linhares. A conclusão da obra está prevista para março de 2021.
Por Ívna Ferreira
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março