
O novo cônsul geral da Bélgica no Brasil, Daniel Dargent e o cônsul honorário, Stéphane Pérée, fizeram uma visita de cortesia ao vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), na última quinta-feira (26). O objetivo é preparar o período pós pandemia e identificar setores específicos para motivar uma missão econômica na Bahia.
“Já demos um primeiro passo na parceria com essa visita. Apresentamos as oportunidades de investimentos do estado, falamos das potencialidades da região do São Francisco e destacamos nossa produção de frutas local, como pera, maçã, uva e cacau. O vale do São Francisco é o maior exportador de frutas brasileiro”, declara Leão.
“Já identificamos alguns setores e vamos aproveitar este momento, que não se pode viajar, para preparar essa missão. A ideia é reagir rapidamente após a pandemia. Escolhemos a Bahia porque temos alguns casos de sucesso aqui, porém pouco trabalhado até agora. Vemos oportunidades no estado que gostaríamos de explorar para um benefício mútuo”, afirma Stéphane Pérée.
Por Ascom/SDE
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março