
A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Linhares, na região norte do Espírito Santo, esclarece que são falsos os links que estão sendo compartilhados em aplicativos de mensagens e redes sociais sobre cadastro para receber doação de cesta básica dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e inscrições para o Programa Renda Mensal Familiar 2021, devido ao momento de crise provocado pela pandemia do novo coronavírus. A promessa é receber R$ 130 por mês após o cadastro.
A secretaria reforça que a Prefeitura de Linhares já mantém uma relação das famílias em vulnerabilidade social, que são atendidas pelos serviços assistenciais, e, portanto, não é necessário que o cidadão se dirija à secretaria e aos demais órgãos municipais e também não acessem nenhum link suspeito. A Secretaria reitera que a notícia que circula em grupos de WhatsApp e em postagens de redes sociais, é falsa.
“Os links compartilhados não são verdadeiros e tratam-se de fake news. Por isso, pedimos que a população não efetue o cadastro nestes links para não cair em golpes virtuais”, alertou a diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social Maria de Fátima Merlo dos Santos.
Por Julimar Rampinelli
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março