
A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está promovendo um encontro exclusivo para os fornecedores do Sul do Espírito Santo. Em formato virtual, o evento “Como ser um fornecedor Suzano” acontecerá no dia 19 de janeiro e vai reunir representantes de diversos segmentos interessados em atender a nova unidade da companhia, em Cachoeiro de Itapemirim.
Mais de 800 fornecedores foram convidados para o encontro de alinhamento, que visa promover a transparência nos processos de cadastro, fluxo de compras e gestão de fornecedores, abordando ainda os principais requisitos para ser fornecedor. O evento faz parte das ações relacionadas à unidade de conversão de papel, em construção no município.
A iniciativa também está alinhada com os Direcionadores de Cultura da Suzano, entre eles o de Gerar e Compartilhar Valor, buscando incentivar a economia e o empreendedorismo local, além de ampliar a geração de emprego nas regiões em que atua.
“Valorizamos um relacionamento sólido e transparente com os nossos fornecedores e buscamos empresas parceiras que atuam com sustentabilidade e responsabilidade econômica, social e ambiental. Além disso, priorizamos as empresas que estão localizadas na mesma região de nossas unidades e seguimos com essa premissa na nova fábrica”, comenta Daniela Datrino Camargo, consultora de Suprimentos da Suzano.
Com um investimento de R$ 130 milhões, a unidade de conversão de papel de Cachoeiro de Itapemirim marca o ingresso do Espírito Santo no mapa de unidades da empresa que produzem bens de consumo, agregando valor ao produto celulose. Serão produzidos no local papéis higiênicos de alta qualidade das marcas Mimmo e Max Pure. A expectativa é ampliar a capacidade produtiva para 30 mil toneladas anuais, o equivalente a cerca de 15 mil fardos e a 1 milhão de rolos por dia.
Por Letícia Freire
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março