
O Centro de Acolhimento Social do município de Linhares, região norte do Espírito Santo, atingiu a sua capacidade máxima de atendimento nesta quarta-feira (24). No local, 12 pessoas estão em isolamento após serem diagnosticadas com sintomas leves do novo coronavírus. O Centro presta atendimento 24 horas para pessoas idosas e deficientes que vivem acolhidos em abrigos ou em aglomerados.
Os pacientes em isolamento no local contam com orientação médica e o apoio de assistentes sociais, cuidadores sociais e técnicos de enfermagem, e recebem seis refeições por dia. Em caso de agravamento do quadro clínico do paciente, com necessidade de internação, por exemplo, ele é encaminhado para o Hospital Geral de Linhares (HGL) que é a unidade hospitalar referência no tratamento da Covid-19.
“Todo o suporte necessário está sendo concedido pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, possibilitando assim, que os contaminados fiquem em isolamento social, com o intuito de evitar que o vírus se espalhe entre os assistidos dos respectivos abrigos e comunidades em que vivem”, destacou a coordenadora do Centro de Acolhimento Social, Iolanda Grassi.
O Centro está localizado na Avenida Hans Schmoger, nº 333, Quadra 434, bairro Conceição.
Por Alexandre Araújo
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março