
Medidas protetivas e enfrentamento da violência contra a mulher serão temas de transmissões (“lives”) que a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) do município de Vitória, capital do Espírito Santo, vai realizar na programação voltada para o Dia Internacional da Mulher.
As apresentações virtuais contarão com a participação de profissionais da área jurídica, além de assistentes sociais e referências técnicas no assunto.
“Com essas conversas pela internet com profissionais renomados, queremos mostrar um panorama da situação da violência nos dias de hoje, além de apontar para as mulheres a importância de elas terem acesso aos seus direitos nas diversas áreas, seja na cidadania, na saúde, na educação, na cultura e na política, e também das políticas públicas criadas e desenvolvidas para elas”, destacou a secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Neuzinha de Oliveira.
Medidas protetivas
Abrindo a programação, nas redes sociais da Prefeitura de Vitória, na terça-feira (9), às 19 horas, acontece a live com o tema “Providências que são tomadas em relação à vítima, medidas protetivas e tramitação do inquérito policial”, com a delegada Juliana Saadeh, da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher.
Enfrentamento à violência
Na quarta-feira (10), no mesmo horário e também nas redes sociais da PMV, o tema abordado será “Enfrentamento à violência contra as mulheres e a importância da denúncia”, com a promotora de Defesa da Mulher de Vitória, Sueli Lima Silva.
Violência doméstica
Também na quarta-feira (10), para debater o tema “Violência doméstica e suas tipologias”, o Centro de Referência da Juventude Itinerante (CRJ), em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv), realiza uma live no Instagram @crjvitoria, às 16 horas.
Assistente social do Cramsv, Teresinha Tessarolo Dias vai falar sobre o assunto, trazendo as dificuldades das mulheres jovens.
Lei Maria da Penha
Fechando a programação de lives da semana, na quinta-feira (11), também às 19 horas, a juíza da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Vitória, Brunella Faustini Baglioli, falará sobre “Os avanços da Lei Maria da Penha, o perfil do agressor e da vítima”. A conversa também será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura.
Estudo de caso
No dia 31, encerrando a programação, acontecerá a webconferência “Considerações acerca do atendimento em saúde mental às mulheres em situações de violência – Estudo de Caso”, com a doutora em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) Luizane Guedes Mateus. O evento está marcado para as 14h30, no auditório da Prefeitura de Vitória.
Por Deyvison Longui
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março