
O município de Vitória, capital do Espírito Santo, segue com as ações integradas que envolvem a Guarda Municipal (SEMSU), Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (SEDEC), Secretaria de Meio Ambiente (SEMMAM), Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
O objetivo das ações do Comitê é realizar ações preventivas para coibir o descumprimento das normas de segurança de combater o COVID-19 e da realização de festas clandestinas, bailes do Mandela e desordem pública que coloquem em risco a população de Vitória.

Na noite de ontem (13) e madrugada deste domingo (14) as ações do Comitê vistoriaram 32 estabelecimentos comerciais em sete bairros da capital.
Receberam as ações os bairros Praia do Suá, Santa Luiza, Praia do Canto, Pontal de Camburi, Jardim Camburi, Jardim da Penha e Centro.
Vinte e um dos 32 estabelecimentos já estavam fechados no momento da vistoria. Três funcionavam fora do horário permitido e/ou com irregularidades nos protocolos de segurança e tiveram as atividades paralisadas, tendo sido intimados pela Sedec e notificados.
Os demais foram orientados e não houve constatação de irregularidades.
No Centro da cidade, na Av. Governador Bley, houve uma atuação integrada de equipe em virtude de constatação de aglomeração nas ruas. Houve dispersão do comércio ambulante presente no local e paralisação das atividades de um bar que se encontrava em funcionamento após o horário permitido.
Denúncias de irregularidades podem ser registradas por meio do Fala Vitória (156), do site da PMV e por meio do Vitória Online.
Comitê contra a Covid-19
O Comitê contra a Covid-19 atua de maneira permanente, com ações integradas que envolvem a Guarda Municipal (SEMSU), Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (SEDEC), Secretaria de Meio Ambiente de Vitória (SEMMAM), Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
As abordagens a estabelecimentos são para verificação do horário de funcionamento e dos protocolos de segurança estão sendo seguidos. Os comércios recebem orientações educativas no sentido de engajar os responsáveis e seus colaboradores a adotarem uma postura em prol do bem coletivo.
Por Pedro Vargas
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março