
A parceria do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) com a Prefeitura de Iconha foi fortalecida com a celebração de um novo Convênio de Cooperação Técnica, que visa à execução de ações de desenvolvimento rural sustentável no município. A publicação do contrato no Diário Oficial do Estado foi feita no dia 22 de março, com vigência do convênio até 2024.
O convênio tem como foco a melhoria das condições econômicas e sociais da população rural do município de Iconha; dinamização do setor rural com o aproveitamento adequado das potencialidades locais; utilização planejada dos recursos naturais; capacitação dos agricultores familiares; e apoio ao processo de organização dos agricultores.
Por meio do convênio, a prefeitura disponibiliza o espaço físico para funcionamento do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper de Iconha, com a inclusão de custos com água e energia. Também foi incluído no novo convênio uma cota de combustível e o fornecimento de um servidor municipal para atuar no setor administrativo e outro em serviços gerais do escritório, dando, assim, melhores condições de atendimento aos agricultores.
“A assinatura deste novo convênio fortalece o desenvolvimento das ações da equipe do Incaper de Iconha. A parceria com a prefeitura municipal é de suma importância para o Instituto, assim como o trabalho do Incaper traz diversos benefícios para a agricultura familiar de Iconha”, disse o diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado.
De acordo com os extensionistas Carlos Antônio de Melo e Fábio Lopes Dalbom, que atuam no ELDR de Iconha, o novo convênio celebrado amplia o apoio do município ao trabalho de assistência técnica e extensão rural e possibilita melhores condições para o desenvolvimento dos atendimentos aos agricultores e agricultoras de Iconha.
“Este novo convênio foi aprimorado e reforça o que o Governo do Estado disponibiliza para os agricultores, que é a assistência técnica e a extensão rural de qualidade. O convênio também oferece melhores condições para que a gente possibilite aos produtores o acesso a políticas públicas. Com o apoio do administrativo, certamente vamos desempenhar nosso trabalho com mais qualidade”, completou o coordenador do ELDR de Iconha, Carlos Antônio de Melo.
Por Andreia Ferreira
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março