
O município de Vitória, capital do Espírito Santo, inicia nesta segunda-feira, 05 de abril, a campanha “Vitória da Solidariedade”.
O objetivo é arrecadar alimentos, álcool em gel e produtos de higiene para doar a famílias carentes do município não atendidas por programas sociais e que, em decorrência das medidas restritivas impostas pela pandemia, estão impossibilitadas de trabalhar.
“Identificamos cidadãos que perderam o emprego e ainda aqueles que sobrevivem do comércio ambulante e de atividades informais, e que nesse momento estão amargando sérias dificuldades até sem ter o que comer em casa”, afirma o prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini.
O Prefeito destaca a importância da empatia e da solidariedade. “É muito importante estendermos a mão a quem mais precisa, especialmente nesses tempos desafiadores, de tanta dor, perdas e sofrimento por causa da Covid-19. Lançamos o AME Vtória, que destinará a partir da próxima semana, um auxílio emergencial de R$ 500,00 em duas parcelas mensais. Agora, vamos unir esforços para ir além. Buscamos apoio de várias instituições que, de imediato, se prontificaram a ajudar.”
A partir de segunda-feira (05), as pessoas poderão efetuar suas doações no estacionamento da Prefeitura de Vitória. A coleta funcionará no sistema de drive-thru.
Haverá postos de coleta nos locais de vacinação contra a Covid-19.
A campanha é uma ação independente da vacinação. Quem ainda não estiver na faixa etária para receber o imunizante, poderá entregar sua doação no estacionamento da Sede Prefeitura de Vitória, das 8h às 17 horas, no sistema drive-thru.
“Vitória precisa do apoio e da solidariedade de todos, especialmente neste momento de pandemia. Temos pessoas muito empáticas e solidárias e pessoas em alta vulnerabilidade social. A orientação do prefeito Pazolini é que possamos unir esforços para ajudar a população, principalmente aqueles moradores que mais precisam. A campanha começa na segunda-feira, 5 de abril. A Prefeitura iniciará a distribuição das cestas às famílias já na semana que vem”, declara a secretária de Assistência Social do município Cintya Schulz.
Por Renata Zacaroni
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março