
O município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da secretaria municipal de Educação (Seme), decidiu pelo não retorno das aulas presenciais na próxima segunda-feira, dia 10 de maio.
De acordo com a pasta, na segunda-feira (10) a equipe de gestão da Seme estará reunida com o Comitê de Enfrentamento a Doença, o Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e com as equipes da secretaria municipal de Saúde para avaliar todos cenários da pandemia no Município, e a partir daí, tomar qualquer decisão do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.
A secretaria municipal de Educação destaca que o momento ainda exige cautela e mesmo com todos os protocolos de segurança adotados pelas escolas da Prefeitura, o Município preconiza pela proteção da vida dos estudantes, das suas famílias e dos profissionais de educação.
O Município também acompanha a evolução da vacinação dos profissionais da educação, que imunizará mais um grupo na próxima semana.
A Seme reforça que, o retorno às aulas presenciais não ocorrerá nesta semana do dia 10, e quando ocorrer será amplamente divulgada nos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura.
As equipes gestoras das escolas e da secretaria municipal de Educação estão à disposição dos pais ou responsáveis para toda e qualquer dúvida em relação a essa decisão.
Por Alexandre Araújo
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março