
O deputado estadual Freitas se reuniu na manhã desta segunda-feira (21) com o secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho, a quem solicitou ajuda para minimizar os impactos da violência no município de Pinheiros.
O parlamentar destacou que o combate à violência passa também por políticas públicas e ações sociais e, por isso sugeriu intensificar o Programa Estado Presente na cidade.
“A cidade de Pinheiros já conta com um efetivo da Força Tática da Polícia Militar e nós estamos reivindicando a implementação de políticas públicas através do Programa Estado Presente para efetivar ações sociais e preventivas no município”, explicou Freitas.
Hoje, segundo o deputado, a cidade de Pinheiros tem uma população carcerária de 123 presos. Sendo que 63 deles estão no Centro de Detenção Provisória (CDP) e outros 60, já condenados, estão na penitenciária, ambos os presídios em São Mateus.
Mais segurança
O secretário Ramalho informou que está fazendo todo o esforço para ampliar o efetivo policial em Pinheiros e o resultado disso é a Força Tática, montada com policiais militares da reserva, que já está atendendo o município.
O secretário informou também que já está com o curso de formação em andamento e que 350 novos policiais serão inseridos na corporação ainda neste ano.
Existe ainda a possibilidade real de atender a reivindicação do deputado Freitas de instalar uma Companhia Independente da PM no município para atuar no extremo Norte capixaba.
O parlamentar disse que as ações das polícias Civil e Militar no município resultaram na diminuição dos índices de homicídios.
“Não é o suficiente. Existe uma violência contra o patrimônio e a Polícia Militar tem trabalhado muito nesta questão na cidade. Eu continuo atento e à disposição buscando soluções para que possamos minimizar a violência em Pinheiros e no Estado como um todo”, concluiu o deputado.
Estado Presente
O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é um conjunto articulado de políticas públicas que envolve várias secretarias e órgãos da administração estadual.
O eixo de proteção social do programa trata de ações transversais e integradas das secretarias de Educação, Cultura, Direitos Humanos e de Ciência e Tecnologia, e órgãos do Estado. O objetivo é reduzir a vulnerabilidade à violência, especialmente da juventude.
Com informações da Assessoria
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março