
As “Riquezas Culturais de Linhares”, na região norte do Espírito Santo, foi tema de projeto do Ceim Três Barras que teve sua culminância com a realização de um Drive-thru. Quem passava em frente à escola podia apreciar a exposição de produtos da agricultura linharense como o café e o cacau, frutas como o mamão e o coco, comidas típicas, e teve até pescaria para os alunos e estúdio de fotos para as famílias registrarem esse momento especial organizado pela unidade de ensino.
O evento fez referência ao projeto institucional desenvolvido pela escola com as crianças nos meses de junho e julho, haja visto que nesses períodos são intensificadas as atividades que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos populares, sociais e culturais, promovendo a integração entre aluno, família, escola e comunidade, conforme explicou a diretora Adriana Barbosa dos Santos.
“Fiquei muito feliz com a participação e parceria das famílias que abraçaram junto à escola esse projeto que vem para valorizar também os produtos agrícolas cultivados aqui na nossa cidade e que fazem parte da história do município. Dava para ver no rosto das crianças como elas estavam felizes com o projeto e já estamos nos planejando para desenvolver outros em breve”, disse a diretora.
As crianças que estão sem máscara nas fotos são menores de 2 anos. Conforme Portaria Conjunta Sesa/Sedu Nº 02-R de 29 de setembro de 2020, em seu artigo 14, estabelece que crianças de 0 a 2 anos não devem utilizar máscaras.
Por Valda Ravani
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março