
O vice-prefeito Bruno Marianelli e o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 16, da entrega da nova Maternidade do Hospital Rio Doce, que passou por um profundo processo de reforma, reestruturação e modernização. Eles foram recebidos pelo Provedor do Hospital, Arles Guerra Miranda, e pela diretora administrativa, Maria de Fátima Fiorino Biancardi.
Foram investidos R$ 1.320.171,07 em obras e aquisição de mobiliário que tornaram a unidade completamente humanizada com ambientes e instalações para procedimentos adequados para a referência estadual que é a maternidade de Alto Risco.
Os investimentos foram oriundos das Amigas da Maternidade, de emenda parlamentar do então deputado Marcus Vicente, da WEG Motores e recursos do próprio Hospital Rio Doce que permitiram ampliar a quantidade de leitos de 17 para 32, ambientes de atendimentos , que vão garantir uma estrutura de qualidade para acompanhamento das mulheres grávidas.

As inovações na estrutura constam de seis Leitos Enfermaria Obstétrica, 18 leitos alojamentos conjunto (mãe, pai e bebê), oito leitos de alto risco, 10 leitos de UTIN, seis leitos de UCINCO e três leitos de UCINCA.
“Esse é mais um passo para garantir a excelência na qualidade e assistência ao parto e ao recém nascido em Linhares e toda a região do entorno, além de darmos um salto de qualidade no atendimento às mamães e bebês. A entrega desta nova maternidade é resultado de uma parceria de trabalho de parceria com muitos envolvidos, além da dedicação de todos os nossos servidores”, destacou a diretora administrativa do hospital, Maria de Fátima Biancardi.
O vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, definiu a entrega da nova maternidade como uma conquista. “Toda população de Linhares e das cidades vizinhas ganham com essa nova ala da maternidade. Mais leitos, melhor qualidade para atender toda a população”, disse ele.

Para o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, a nova maternidade permitirá ampliar não só o número de atendimento, mas também a qualidade. “Agora, as famílias podem contar com mais leitos obstétricos e leitos de UTI neonatal. Isso permite ampliar e aprimorar o atendimento às gestantes, deixando as pessoas mais tranquilas”, disse ele.
Também participaram da solenidade a Superintendente Regional de Saúde Colatina, Maricélis Caetano, Eduardo Hummes, diretor da WEG Motores, Arthur Santos representando o Secretário de Estado Marcus Vicente , das Amigas da Maternidade e da imprensa.
Estrutura da Maternidade do Hospital Rio Doce
Coordenação Médica Maternidade:
- Dra. Karen Guimarães Fuscaldi
- Dr. Roberto Garone Júnior
- Coordenação Médica Pediatras:
- Dra. Carolina Barbosa Rodrigues
- Dra. Maynne G. Gava
Coordenação Médica UTIN:
- Dr. Marco Aurélio de Oliveira
- Coordenação Enfer. Materno Infantil
- Fernanda Galavotti
Equipe Médica:
- 21 Obstetras
- 03 Obstetras Diaristas
- 07 Pediatras Sala de Parto
- 03 Pediatras Diaristas
- 07 Neonatologistas Plantonistas UTIN
- 07 Neonatologista Diarista
Enfermagem:
- 12 Enfermeiros
- 02 Residentes de Enfermagem
- 36 Técnicos de Enfermagem
- 04 Secretárias
Equipe Multiprofissional
- 01 Assistente Social
- 01 Residente Assistente Social
- 01 Fonoaudióloga
- 01 Psicóloga
Equipe de Apoio:
- 06 Higienização e Limpeza
Por Alexandre Araújo
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março