
A aplicação da segunda dose da vacina para a população em geral que precisa fechar o ciclo com a segunda dose da CoronaVac, e para quem já tomou a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias, continua disponível em todas as unidades de saúde da sede e do interior e Linhares, região norte do Espírito Santo.
Até o momento, 1,2 mil pessoas ainda não buscaram a UBS para concluir o ciclo de imunização contra a doença. No ato da vacinação é necessários apresentar a carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF.
O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, destacou que a segunda dose visa garantir a eficiência da imunização. “A partir da aplicação da segunda dose, as pessoas do grupo de risco terão maior possibilidade de evitar o contágio e o agravamento da Covid-19. Por isso é muito importante o controle dos dados de cada pessoa vacinada. O acompanhamento é diário para assegurar a vacinação dos grupos prioritários e seguir ampliando a imunização para outros grupos”, disse.
Até o momento, Linhares já vacinou 109.292 pessoas, sendo 74.601 com a primeira dose e outras 29.190 pessoas com a segunda dose e 5.501 com a dose única.
Por Alexandre Araújo
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março