
Pequenos fornecedores da área de logística e manutenção florestal no Espírito Santo concluíram o ciclo de capacitações do Programa Semear, fruto de uma parceria entre a Suzano e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES). O evento aconteceu na quarta-feira (4). Ao todo, 15 empresas participaram da segunda edição programa no estado, iniciado em abril deste ano.
Alinhado aos Direcionadores de Cultura da Suzano, especialmente o de Gerar e Compartilhar Valor, o Programa Semear foi criado com o objetivo de fortalecer a gestão financeira dos fornecedores, ampliar a qualificação dos parceiros locais e incentivar o crescimento estruturado por meio de boas práticas de gestão e inovação. Desde que foi iniciado, o programa já capacitou 59 fornecedores capixabas.
“A Suzano busca pensar além do negócio, atuando junto com a sociedade para gerar e compartilhar valor. O desenvolvimento dos fornecedores é fundamental para impulsionar o empreendedorismo local, além de ampliar nossa rede de potenciais parceiros”, ressalta Daniela Datrino Camargo, Consultora de Suprimentos.
Em formato virtual para atendimento dos protocolos de prevenção e combate à Covid-19, a capacitação é realizada por meio de palestras e consultorias. Sem custo para os participantes, o programa aborda temas como empreendedorismo, inovação, planejamento, relacionamento com o cliente e gestão financeira, entre outros. Na programação estão contempladas aulas on-line, consultorias individuais, oficinas de gestão financeira, palestra sobre tributação especial e sobre responsabilidade socioambiental e valores.
Por Letícia Freire | P6 Comunicação
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março