A ação contou com a presença da Delegada Silvana Soeiro

Buscando combater e prevenir todo tipo de violência contra a mulher no município de Linhares, região norte do Espírito Santo, as secretarias de Assistência Social e Saúde, em parceria com a Polícia Civil, iniciou no último sábado (5), na Praça Nestor Gomes, no Centro, uma série de ações educativas que serão desenvolvidas ao longo desse mês de fevereiro. A iniciativa conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Linhares. A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Dra. Silvana Soeiro, participou da mobilização.
Quem passou pela praça também teve a oportunidade de cuidar da saúde, com os atendimentos gratuitos do ônibus da saúde do Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (Naps) que ofereceu testes rápidos para a detecção de ISTs; aferição da pressão arterial, além de verificação da glicemia capilar. Ao todo, foram realizados mais de 240 atendimentos.
Na oportunidade, foram entregues panfletos alertando a população sobre os tipos de violência contra as mulheres e com orientações sobre os canais de denúncia. Um carro de som com mensagens chamando a atenção da sociedade sobre esses tipos de prática também esteve circulando pelas ruas e avenidas do Centro.
A próxima ação está marcada para o dia 22 de fevereiro, às 8 horas, com uma caminhada educativa com a participação do Corpo de Polícia de Vitória e autoridades locais pelas ruas do Centro da cidade. Também nesse dia, haverá uma palestra sobre a temática na Câmara de Vereadores de Linhares, no bairro Colina, às 14 horas.
Já no dia 26 de fevereiro, a partir das 8 horas, as ações de mobilização e sensibilização para combate serão realizadas no balneário Pontal do Ipiranga.
O momento realizado no último sábado contou com a presença dos vereadores Therezinha Vergna, Jhonatan Maravilha e Alysson Reis, da secretária municipal de Assistência Social Luciana Mantovaneli Amorim, da titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Dra. Silvana Soeiro, além da diretora do Naps, Kessy Bonicenha.





Canais de denúncia
Os atos de violência contra a mulher devem ser denunciados por meio dos telefones 180 da Central de Atendimento à Mulher, do 181 do Disque Denúncia ou pelo 190 da Polícia Militar.
*Matéria atualizada às 19:31.
Por Julimar Rampinelli
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário