O Objetivo da visita foi para conhecer ações realizadas no setor agropecuário

Uma comitiva da cidade baiana de Porto Seguro, litoral sul da Bahia, esteve visitando o município de Linhares, na região norte do Espírito Santo, nesta terça-feira (26). O objetivo: conhecer os procedimentos para a construção de barragem dentro do exitoso Programa Municipal de Conservação de Água e Solo, com foco no modelo do processo de seleção de projetos para reserva de água, além do Programa Municipal de Fruticultura, da renovação da lavoura cacaueira e do Linhares Coffee.
O secretário de Agricultura, Franco Fiorot, recebeu Renovato Dias e técnicos agropecuários de Porto Seguro. Eles visitaram a propriedade do agricultor Douglas Peruchi, na localidade de Baixo Quartel, e percorreram a propriedade que abriga o polo de limão do município e também recebeu um terreiro suspenso de café que incentiva a produção de grãos especiais.
De acordo com o secretário de Agricultura de Porto Seguro, Renovato Dias, a visita técnica realizada a Linhares foi mais um passo importante, visando implementar um trabalho semelhante na cidade baiana. “Podemos conhecer de perto o polo de fruticultura de Linhares e levar muitas lições para Porto Seguro, entre elas a que precisamos valorizar nossos produtos e torná-los únicos e atrativos. Agora precisamos de foco para fazermos as vocações locais se consolidarem em oportunidades, assim como os demais programas de barragens e caixas secas.”, afirmou.
O secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, ressaltou que as visitas demonstram o êxito das ações desenvolvidas pelo Município e que as experiências linharenses podem ajudar a ampliar o setor para ser cada vez mais forte dentro e fora do Estado.
“Essa vitrine que Linhares pode proporcionar, talvez seja o maior ativo que a gente tem aqui. Investir em ações inovadoras é uma iniciativa muito importante e estratégica que começamos a construir no início de 2017. Hoje, o Município pode ser considerado um polo de difusão de boas práticas”, afirmou.
Por Alexandre Araújo
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário