Atualmente, no Espírito Santo, são 351 meios de hospedagem regulares no Cadastur

A Secretaria de Turismo (Setur), por meio do Observatório do Turismo, está estimulando os responsáveis pelos meios de hospedagem do Espírito Santo a participarem da sondagem empresarial realizada pelo Ministério do Turismo. O levantamento tem como objetivo analisar a perspectiva dos empresários do segmento em relação ao desempenho de suas empresas no segundo semestre de 2022.
A participação na pesquisa acontece por meio do preenchimento de um formulário on-line. O tempo de resposta do questionário é inferior a três minutos. As respostas podem ser enviadas até o dia 15 de setembro.

A adesão dos empresários capixabas é importante para que o Estado e os empresários conheçam a realidade do setor e possam buscar alternativas para o desenvolvimento.
A pesquisa também monitora os indicadores relevantes para o mercado, como faturamento, investimentos, demanda por serviços e número de empregados. Além destas informações, os empresários ou responsáveis pelos empreendimentos vão preencher, de forma confidencial, o desempenho dos estabelecimentos no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021.
Outra informação levantada será a perspectiva do destino pelo olhar do respondente, como a movimentação de turistas, rentabilidade e gasto dos visitantes para o segundo semestre deste ano.
No Espírito Santo, são 351 meios de hospedagem regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico (Cadastur).
Por Simone Diniz | Com informações do Ministério do Turismo
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário