Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura Rubem Braga da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), na capital do Espírito Santo, a Cia Teatro Urgente apresenta, nos próximos dias 23 e 24, o teatro performativo “O Império da Burrice”, na Casa da Música Sônia Cabral.
O espetáculo, com texto e direção de Marcelo Ferreira, acontece nos dois dias às 19 horas e possui entrada franca.
“O Império da Burrice” conta a história de um imortal isolado nos escombros da Academia de Letras que discursa contra forças incultas, numa espécie de resgate da democracia e da civilização em ruínas.
Com roteiro original e citações de Beckett, Oscar Wilde, Maiakóvski, Oswald de Andrade, David Lynch, Freud, Brecht, Yuval Harari, Schiller, Feuerbach, Guy Debord e fatos da mídia global, a peça leva o público à reflexão sobre temas como a invasão bárbara de homens sem conteúdo, o doping eletrônico das redes sociais, o fundamentalismo político e religioso, as meias e pós-verdades e o apocalipse provocado pela queda de lixo espacial.
O teatro performativo é destinado aos maiores de 12 anos e possui duração de 50 minutos. Os ingressos devem ser retirados no dia com até 1 hora de antecedência.
A apresentação contará com intérprete de Libras e o acesso de pessoas com mobilidade reduzida está garantido por meio de elevador e espaço especialmente reservado.
Por Pedro Vargas
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário