
As equipes da secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município de Linhares, região norte do Espírito Santo, estão intensificando os serviços de paisagismo no centro da cidade, tornando-o ainda mais belo. O objetivo é humanizar as ruas e avenidas, tornando-as mais ambientalmente sustentáveis.
Para recepcionar quem chega em Linhares, o trevo de acesso à cidade, à ponte Joaquim Calmon e ao bairro Aviso, receberam ontem (15/03) os serviços paisagísticos com a realização da capina.
Na avenida Tupinambás, no bairro Lagoa do Meio, outra equipe da secretaria trabalhava na manutenção das áreas verdes do município.
A secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza semanalmente uma extensa escala de profissionais responsáveis pelos serviços de paisagismo, plantio e poda de gramas e árvores na cidade. Hoje (16/03), o bairro Palmital e a avenida João Felipe Calmon recebem os trabalhos das equipes.



Podas de árvores
As podas são programadas com antecedência, levando em consideração as demandas dos moradores e emergências, como no caso de acidentes automobilísticos. Além disso, o roteiro de trabalho é planejado de acordo com a época de crescimento de cada espécie.
Em Linhares, qualquer cidadão pode fazer uma reclamação a repeito de uma árvore que esteja incomodando ou colocando em risco o patrimônio. Para isso, basta ligar para o telefone 3372-2067 e registrar a ocorrência.
A secretaria municipal de Meio Ambiente envia uma equipe para registrar as providências que precisam ser tomadas e, em seguida, a autorização para a poda é encaminhada para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Vandalismo
Os cidadãos podem denunciar atos de vandalismo contra o patrimônio público no telefone 153, da Guarda Civil Municipal, ou o 190, da Polícia Militar.
Por Enzo Teixeira
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário