Compromisso assumido pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo Secretário de Cultura Bruno Monteiro, a reforma da sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) deu um passo importante com a publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (17) do decreto que institui o Comitê Gestor e o Comitê Executivo de Modernização do TCA. Os Comitês têm o objetivo, respectivamente, de coordenar os estudos de elaboração e implementação do projeto de requalificação da Sala Principal, além de promover o encaminhamento operacional dos estudos, acompanhar a evolução das obras e prestar assessoria técnica.
O Secretário de Cultura, Bruno Monteiro, avalia que a formalização desses comitês representa o compromisso do Governo do Estado com esse projeto que conclui a requalificação do complexo TCA, iniciado com a reforma da Concha Acústica (2016), da Sala do Coro (2018) e agora com a sala principal e o foyeur. “A criação desses Comitês, reunindo diversas áreas da gestão e o centro de governo, explicita a prioridade e demonstra a responsabilidade da nossa gestão com esse projeto de reforma tão importante”, disse o secretário.
O Comitê Gestor será coordenado pelo secretário da Casa Civil, Afonso Florence, e composto pelo secretário de Cultura (SecultBa), Bruno Monteiro, além da secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira e pela Procuradora-Geral do Estado, Bárbara Carmadelli. Já o Comitê Executivo será formado por um representante da Casa Civil, um da Secretaria de Cultura e um da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER, todos servidores indicados pelos titulares das pastas.
Os comitês poderão ainda prospectar parcerias com entes governamentais, universidades, centros de pesquisas, empresas privadas, organizações sem fins lucrativos e com a sociedade civil para desenvolvimento de soluções inovadoras que agilizem o projeto e a obra.
Da Redação | Com informações da SecultBA
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