União Europeia e Brasil
Palestrantes da União Europeia e do Brasil discutirão os desafios e oportunidades que afetam as relações econômicas, comerciais e de investimento bilaterais em meio a um contexto geopolítico e geoeconômico tenso
O ano de 2023 começou com uma onda de mudança e comprometimento nas relações entre a União Europeia e o Brasil, com o início oficial do terceiro mandato presidencial de Lula e um aguardado reencontro dos principais negociadores entre a UE e o Mercosul. Nesse contexto, a FGV Europe está co-organizando o evento “Brazil is back: Unleashing the potential of EU-Brazil relations” (O Brasil está de volta: Despertando o potencial das relações entre EU e o Brasil) com o CEPS, think tank de assuntos europeus baseado em Bruxelas.
Aberto ao público, o evento será realizado no dia 22 de junho, às 13h30, no formato híbrido, tanto na Bélgica quanto virtualmente pelo site do CEPS. Terá a fala do presidente Carlos Ivan na abertura e Cesar Cunha Campos no encerramento.
Palestrantes da União Europeia e do Brasil discutirão os desafios e oportunidades que afetam as relações econômicas, comerciais e de investimento bilaterais em meio a um contexto geopolítico e geoeconômico tenso.
Temáticas como a UE pode garantir que sua parceria com o Brasil esteja à altura da concorrência dos negociantes e investidores chineses e americanos? Quais ganhos setoriais seriam gerados pelo Acordo UE-Mercosul e quais impactos podemos esperar no comércio agrícola? Serão trabalhadas ao longo do evento.
Contará ainda com as palestras de Vera Thorstensen (professora da FGV EESP e coordenadora do Centro do Comércio Global e Investimento – CCGI), Marco Aurelio Ruediger (diretor da FGV ECMI), Daniel Vargas (coordenador do Observatório de Bioeconomia da FGV, e coordenador de Pesquisas do FGV Agro) e Michelle Ratton Sanchez Badin (Professora da FGV Direito SP).
Da Redação | Fonte: FGV
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário