Comenda Gerson Camata celebra imigração italiana

Deputado Marcelo Santos | Foto: Lucas S. Costa

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Resolução (PR) 3/2024, que cria a comenda Gerson Camata, destinada a quem presta relevantes serviços ao Espírito Santo em seis áreas. A matéria, proposta pelo presidente da Casa, Marcelo Santos (Podemos), foi acatada em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (19) na Assembleia Legislativa (Ales).

Tramitando em regime de urgência, a proposta foi analisada em reunião conjunta das comissões de Justiça, Cultura e Finanças. O relator, deputado Tyago Hoffmann (PSB), emitiu parecer pela constitucionalidade e aprovação. O pessebista lembrou a relevância do ex-governador e senador Gerson Camata, na construção da infraestrutura do Espírito Santo. 

“Ele ficou conhecido como o ‘governador das estradas’. Camata tinha origem italiana e esse ano a gente comemora os 150 anos da imigração italiana para o Brasil, que começou por Santa Teresa”, ressaltou. O Delegado Danilo Bahiense (PL) lembrou que foi ele quem deu voz de prisão ao assassino de Camata, morto em 2018.

Gerson Camata | Foto: Ales

A honraria será concedida apenas este ano, em razão da comemoração dos 150 anos da imigração italiana no Brasil, em sessão solene. A comenda é voltada para nacionais ou estrangeiros, descendentes de italianos ou entidades e empresas representativas de seus interesses que se destacarem na prestação de relevantes serviços nas áreas da filantropia, trabalho voluntário e iniciativas sociais; política; acadêmica ou científica; artes e cultura; comércio, indústria e empreendedorismo; e saúde.

Por Gleyson Tete


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *