Cultura | BA
O projeto é fruto de uma parceria entre o Museu Geológico da Bahia e a OSBA
Apresentando uma explosão de ritmo, melodias, vasta experiência artística e iniciando o calendário do Projeto Terças Musicais de 2024, a Camerata Bahia Cordas retorna ao Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta terça-feira (12), às 15h, no Cinema do Museu.
A Bahia Cordas foi fundada em março de 2007, apresenta um repertório versátil, desde música barroca a música sacra e popular, até composições autorais e é composto por três violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo. O grupo, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), é formado por Rogério Fernandes e Mário Gonçalves, no violino, Marcos Maciel, na viola, Maurício Kowalski, no violoncelo e Orley Francisco comandando o contrabaixo.
Chegue mais cedo ou conheça o museu após a apresentação
Para quem pretende assistir à apresentação da camerata, o MGB é um ótimo programa. Além da entrada gratuita, dispõe de 15 exposições temáticas, dois salões de Rochas Ornamentais e de Fósseis extraídos da fauna baiana, cafeteria e um cinema de arte. O espaço também trabalha com visita pedagógica, voltada para grupos acima de 15 pessoas, devendo ser agendada previamente através do telefone (71) 3115-7971 e do e-mail: mgb@sde.ba.gov.br.
O Museu Geológico está localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, Corredor da Vitória. Funciona de terça a sexta, das 13h às 18h e aos sábados e domingos das 13h às 17h.
Um pedaço do Museu no Salvador Shopping
Parte do acervo de meteoritos do MGB aterrissa no Salvador Shopping, com a exposição ‘Quase Cinquenta: preservando riquezas, de meteoritos a fósseis’. A exposição dispõe de rochas espaciais que um dia foram um meteoro/estrela cadente, com destaque para o maior meteorito em massa recuperada no Brasil, o famoso Bendegó. Além desses fósseis, que registram espécie de seres que habitaram o nosso território nos períodos Triássico, Jurássico, Cretáceo e outros, como os insetos, peixes, madeiras, âmbar e muito mais.
A ação fará parte da exposição “Mundo Jurássico” na praça central do shopping, que apresenta mais de 40 espécies descobertas no Brasil e em outras regiões do mundo. A mostra é gratuita e estará disponível no piso L2 do shopping de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h.
Visita monitorada
Durante os dias da exposição, estudantes de Geologia e funcionários do Museu Geológico estarão à disposição para monitorar as visitas, tirando dúvidas do público. De segunda a domingo, os monitores estarão disponíveis das 13h às 19h.
Da Redação | Com informações da Ascom/SDE
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário