Brasil revelará a exuberância de suas pedras naturais na Coverings 2024

O Pavilhão Brasileiro vai incorporar as cores que representam a alma do país, incluindo espaços para networking, salas de reuniões, proporcionando inúmeras possibilidades | Foto: Divulgação

Atlanta, EUA – De 22 a 25 de abril, a indústria brasileira de pedras naturais irá desembarcar em solo americano para a Coverings 2024, maior e mais tradicional feira norte-americana do setor de revestimentos. Este ano, o evento acontecerá em Atlanta, e o Brasil será representado por 62 empresas do setor em um Pavilhão organizado pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O Pavilhão Brasileiro vai incorporar as cores que representam a alma do país, incluindo espaços para networking, salas de reuniões, proporcionando inúmeras possibilidades. O verde e o amarelo vibrantes prometem chamar atenção dos visitantes da feira com um espaço alegre e contagiante. Na identidade visual, imagens de ambientes com rochas naturais aplicadas e informações setoriais destacando todo potencial geológico e econômico do Brasil.

Em um trimestre de ascensão, as exportações brasileiras de rochas naturais atingiram crescimento de 22,8% nos três primeiros meses do ano, totalizando U$ 279,5 milhões. E as negociações comerciais com os Estados Unidos tiveram destaque registrando aumento de 32,7% no mesmo período. “Principal mercado importador das rochas naturais brasileiras, os EUA representaram, em 2023, 54,7% das exportações nacionais de rochas. A Coverings é uma excelente oportunidade para o Brasil manter relacionamento com os clientes locais e, claro, consolidar sua posição como líder global nesse dinâmico setor”, completou o presidente do Centrorochas, Tales Machado.

Localizado no Hall C, o Pavilhão Brasileiro ocupará uma área de mais de 15.000 pés quadrados, apresentando materiais diferenciados que refletem a vasta geodiversidade do país. Com expositores provenientes de seis diferentes estados brasileiros, as 62 empresas participantes estão prontas para surpreender os visitantes com uma ampla variedade de materiais, incluindo mármores, granitos e quartzitos.

A inauguração oficial do Pavilhão Brasileiro acontecerá no dia 22 de abril, às 13h30, e reunirá expositores e autoridades presentes como o presidente do Centrorochas, Tales Machado, o vice-presidente, Fabio Cruz, o coordenador de indústria e serviços da ApexBrasil, Paulo Roberto da Silva, o representante da ApexBrasil em Miami, Fernando Jose Spohr e o representante do escritório de promoção de Comércio e Investimento Consulado Geral do Brasil em Atlanta, Antonio Kaupert Junior.

Alliance Stone, Amagran, Andrade Stones, Basalto SC, Borchardt Stone, Bramagran, Brasigran, Brasilmag, Cajugram, Calvi Granitos, Capital Granite, Costa Granitos, CS3, Elite Stone, Ferraz Brasil, Gramassena, Gramazini, Gramil, Granex do Brasil, Granibras, Granipex Group, Graniti Export, Granitos Collodetti, Granos, Igramar, Levantina Brazil, Lime Stone Brazil, Madson Pedras, Magban, Magnitos Magnago, Maqstone, Marbrasa, Margramar, MG2 Granitos, MGA, Micapel Slate, Milanezi Granitos, Milgran Granitos, Mineração Marianelli, Mineral Stone, Naturale Granitos, Nova Aurora, Nova Stone, Pazigram, Pedra do Frade, Pedras São João, Pemagran, PR Group Paraná, Premier Brazilian Stones, Qualitá Group, Quartzblue, Riva Stones, Sabagram Group, Santo Antonio Stones, Stone Palace Surfaces, Testi do Brasil, Thor Granitos, Toledo Mineração, UNQ Stone, Vitoria Stone Group, Willcomex e Yellow Stone.

Por Karina Porto Firme


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *