O Parque da Fonte Grande, na capital do Espírito Santo, estará aberto, nesta quarta-feira (24), para mais uma edição do Projeto Lua Cheia, que tem atraído centenas de moradores e turistas. A unidade de conservação estará acessível para a contemplação do astro, como mensalmente ocorre, das 17h às 20h30. Em caso de tempo muito nublado ou de chuva, o encontro poderá não ocorrer.
A Lua poderá ser vista do Mirante da Cidade, um ponto estratégico do parque da Fonte Grande, que permite observar a capital iluminada pelo satélite natural da Terra. O evento é gratuito e não há necessidade de fazer agendamento prévio para participar.
“A cada novo início de lua cheia, o evento ganha mais contempladores, que sobem o Parque da Fonte Grande para visualizar nossa linda capital. E a visualização dessa fase da lua possibilita ver alguns dos marcos visuais mais bonitos da cidade, como a Pedra dos Olhos e a Baía de Vitória”, enfatizou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.
Chegada ao parque
A entrada do parque da Fonte Grande é pela Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Grande Vitória, e a subida pode ser de carro, moto, bicicleta ou mesmo a pé, na via interna do parque, a estrada Tião Sá, seguindo até o estacionamento localizado ao lado do Centro de Educação Ambiental (CEA). O Mirante da Cidade fica próximo ao CEA.
Ainda de acordo com o secretário Tarcísio Föeger, além da vigilância motorizada do parque da Fonte Grande, o evento contará com a parceria da Guarda Civil Municipal de Vitória, com agentes dando apoio aos visitantes na descida da estrada Tião Sá.
Lua cheia
A lua cheia é aquela que vemos toda iluminada. Isso acontece porque na posição em que ela se encontra nessa fase, a sua parte – iluminada pelo Sol – está voltada para a Terra. Ela pode ser vista de formas diferentes graças à sua posição em relação à Terra.
Na Lua cheia, a Terra se encontra entre o Sol e a Lua, ou seja, eles estão alinhados na seguinte ordem: Sol, Terra e Lua. Nessa fase, ela nasce quase na hora em que o Sol se põe, por volta das 18 horas, e ela se põe por volta das 6 horas.
Por Deyvison Longui
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário