Turismo | ES
Evento realizado nesta terça apresenta as novidades da Feira Estadual de Turismo Rural em Venda Nova
Nesta terça-feira, 28, Venda Nova do Imigrante recebe o evento de lançamento da 4ª edição da Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES). A partir das 17 horas acontece um bate-papo sobre turismo, começando pela apresentação do distrito de Pindobas, no interior do município. É nesse distrito, na Fazenda Pindobas, que vai acontecer a RuralturES 2024, de 5 a 8 de setembro.
“Estamos prevendo um público de 20 mil visitantes durante os quatro dias de evento. A Feira acontece pela primeira vez em Pindobas, na região rural, e o grande carro-chefe será a apresentação e o desenvolvimento das experiências turísticas no distrito”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
Esse novo distrito turístico, localizado na ES-166, que liga Venda Nova a Castelo, vai potencializar a oferta de novas experiências na região. O espaço será a sede do Polo do Turismo de Experiência do Sebrae/ES, além de contar com um espaço expositivo sobre a história local, em especial a imigração italiana.
Essa e outras novidades serão apresentadas no evento de amanhã, no auditório do Senac/ES, que fica na avenida Domingos Perim, 988. A planta do RuralturES, incluindo todos os espaços e os expositores, também será destaque.
“O sucesso do espaço Casa Nostra, que enalteceu a cultura dos imigrantes italianos na RuralturES 2023, levou à criação de um espaço permanente para valorizar essa cultura e sua influência no turismo rural do nosso estado”, completou Rigo.
A Feira Estadual de Turismo Rural é uma iniciativa do Sebrae/ES, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, com apoio da Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures).
RuralturES 2023 foi um sucesso
Realizada no Centro de Eventos de Venda Nova, a RuralturES 2023 teve mais de 30 horas de programação, movimentando mais de R$ 2,3 milhões apenas no local do evento, sem considerar a renda criada pela ocupação hoteleira e pela cadeia produtiva do turismo no município e arredores. Durante a feira, os visitantes tiveram acesso aos produtos de 140 empreendedores capixabas, do artesanato aos cafés especiais. Além disso, o evento promoveu a tradição do Espírito Santo com apresentações culturais de música e danças folclóricas.
Por Érica Souza e Rogéria Gomes | P6 Comunicação
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário