Dia Mundial da Energia
Acesso à Tarifa Social, sistemas de captação solar para redução da conta de energia, ações educativas e Edital para projetos sociais estão entre as iniciativas da Distribuidora

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, aproveita a celebração do Dia Mundial da Energia em 29 de maio para destacar um conjunto de ações desenvolvido com o objetivo de combater os efeitos da pobreza energética nas comunidades vulneráveis localizadas nas áreas de concessão da distribuidora. As ações são voltadas ao fortalecimento da cidadania, à educação socioambiental e ao acesso democrático a esse bem de consumo essencial.
A pobreza energética refere-se à ausência de acesso a esse serviço, por pessoas, grupos ou quando os indivíduos enfrentam dificuldades de ordem física, tecnológica e econômica no acesso à energia.
“Queremos promover uma transição justa de energia, sem deixar ninguém para trás. A EDP tem um compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, nesse caso em especial o de número 7 (Energia Limpa e Acessível). Para isso, buscamos iniciativas que levem a energia a comunidades isoladas ou que ajudem a população mais vulnerável a um consumo de forma sustentável. Também identificamos na educação um vetor de conscientização e transformação social”, destaca Dominic Schmal, diretor de Sustentabilidade da EDP.
Entre os exemplos de ações desenvolvidas na área de concessão estão o projeto Comunidade Solar implantado na comunidade de Jabaeté (ES), a busca ativa de famílias com direito à Tarifa Social de Energia Elétrica e o Edital para projetos socioambientais.
Por Natália Baggio
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário