Número 1 da gestão Arnóbio Pinheiro anuncia saída do cargo para disputar eleições

Vice-prefeito Aloísio, prefeito Arnóbio, ex-secretário Valdemar Andrade | Foto: Instagram Aloísio Lula

O secretário municipal de Administração e Finanças do município de Pinheiros, região norte do Espírito Santo, Valdemar Andrade, anunciou a saída da pasta para disputar as eleições municipais de outubro. O anúncio foi feito em reunião, nessa terça-feira (04), no gabinete do prefeito Arnóbio Pinheiro, com a participação do vice Aloísio Lula.

Valdemar Andrade deverá ser candidato a vice-prefeito de Pinheiros, na chapa do pré-candidato Aloísio Lula, do partido Podemos. Ele deixa a pasta às vésperas de acabar o prazo legal para a desincompatibilização de cargos de confiança, que é de quatro meses antes do pleito. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Secretários de governos estadual ou municipal, por exemplo, que desejam concorrer a prefeituras devem deixar o cargo quatro meses antes das eleições municipais. Ao abdicar da função, o grupo não pode retomar as atividades caso não seja eleito.

Considerado o número 01 da gestão de Arnóbio Pinheiro, Valdemar Andrade, é genro do ex-prefeito de Pinheiros, Ângelo Borsoi, e cunhado do ex-prefeito José Ângelo Borsoi. Também já foi secretário de Administração e Finanças na gestão de José Ângelo.

Conforme nota no Instagram do vice-prefeito Aloísio Lula, Valdemar Andrade, emocionado e agradecido afirmou: “Depois de muito trabalho e sensação do dever cumprido encerro um ciclo com a gestão prefeito Arnóbio e início um novo ciclo com o vice Lulinha para lutarmos pela continuidade do que deu certo e permaneceremos todos juntos”.

As eleições estão marcadas para 6 de outubro, data em que se realizará a votação do primeiro turno das eleições, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Atualmente, o cenário político de Pinheiros está formado por diversas pré-candidaturas a prefeitos, incluindo os nomes de Lucas Sá, Bê do Sobrado, Aloísio Lula, Edilson Monteiro, Gildevan Fernandes, Paulo Jovânio e o vereador Welton de Jesus Paiva (Welton Pezão).

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *