Cultura | ES
Além disso, ainda houve a Carretella Del Vin
O Senac Espírito Santo participou da 33ª Festa do Imigrante Italiano, em Santa Teresa, promovendo aulas-shows de gastronomia italiana. O evento, realizado no Parque de Exposição Frei Estêvão Corteletti, aconteceu entre os dias 21 e 23 de junho e contou com diversas atividades culturais que celebraram as raízes históricas da cidade, a primeira colônia de imigrantes italianos do Brasil.
As aulas ministradas pela Chef Kamila Zamprogno foram uma oportunidade para os participantes aprenderem técnicas culinárias tradicionais e apreciarem demonstrações ao vivo da preparação de massas, tema central das duas apresentações realizadas no sábado e no domingo, das 18h às 20h e das 12h às 14h, respectivamente.
O Giro Delle Tagliatelle foi uma das atrações principais do evento, onde uma equipe de profissionais preparou e serviu a maior taiadela do Estado. Além disso, ainda houve a Carretella Del Vin, um desfile cultural com carros alegóricos, música e comida típica.
“Essas ações educacionais são fundamentais para promover o desenvolvimento do turismo na região. A festa faz parte da celebração do aniversário de 150 anos da imigração italiana, um marco histórico para o município que vem seguindo um cronograma riquíssimo em atividades”, explicou a Gerente de Educação Profissional do Senac Espírito Santo, Elisangela Maria Mulker Bridi.
“Ter o Senac como parceiro nesta edição foi de extrema importância para o fortalecimento e respeito a nossa instituição, que é a entidade que trabalha com amor para a preservação e divulgação da cultura italiana de Santa Teresa”, afirmou a Presidente do Circolo Trentino, Jurema Tonini dos Santos.
Por Sérgio Filho
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário