Van da Boa Energia da EDP estará em Vila Velha, Cariacica e Serra neste sábado (29)

Van da Boa Energia EDP | Foto: Divulgação

A unidade móvel de atendimento da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, estará presente em três eventos dedicados ao consumidor neste sábado, dia 29, nos municípios de Vila Velha, Cariacica e Serra. No local, os moradores poderão trocar lâmpadas gratuitamente e realizar o pré-cadastro para a Tarifa Social, que proporciona descontos na conta de energia para famílias de baixa renda. 

Além disso, na Van da Boa Energia os clientes possuem acesso aos serviços da Distribuidora de forma facilitada, entre eles, negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura e impressão de 2ª via da conta de luz. 

Em Vila Velha, o atendimento será realizado na Avenida Perimetral, ao lado do Campo do Nacional e atrás do Fórum, no bairro Boa Vista II. Em Cariacica, a unidade móvel estará no Campo do Internacional, que fica na Rua Vinte e Um, Nova Rosa da Penha. Já na Serra, durante o evento Blitz do Consumidor, a Van ficará estacionada na Av. Porto Seguro, 903, próxima à Igreja Batista Nova Vida. O horário de funcionamento do ponto de atendimento da EDP nos eventos é das 9h às 13h. 

Para realizar a troca, gratuitamente, de até 10 lâmpadas incandescentes, halógenas e fluorescentes compactas por equipamentos com tecnologia LED, os clientes devem apresentar conta/fatura de energia residencial recente (não é preciso ser o titular da conta de energia) e o documento de identidade (RG) de quem vai efetuar a troca. 

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia. 

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa destinado a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que concede desconto de até 65% no consumo de energia.  

Na Van da Boa Energia é possível fazer o pré-cadastro. Porém, para ter direito ao benefício é necessário o cliente ter o Número de Identificação Social (NIS) ativo no CadÚnico e possuir renda familiar per capita (por pessoa) menor ou igual a meio salário mínimo, e, no caso de idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, ter o número do benefício BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) atualizado.  

É importante destacar que quando o titular do NIS não é o titular da conta de energia ou está com o cadastro desatualizado junto à EDP, a Distribuidora não tem a possibilidade de realizar a inscrição automática da família no benefício que dá desconto na conta de luz, por isso a necessidade de atualização cadastral e inscrição junto à Concessionária. 

O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial 

Por Bruna Littig


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *