Economia | ES
Evento gratuito, que acontece nesta quinta-feira, vai ajudar as empreendedoras capixabas que desejam se inscrever no prêmio
As empreendedoras capixabas que querem participar da edição 2024 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, mas têm dúvidas sobre entrar na disputa, vão ter uma oportunidade única de tirar todas as dúvidas sobre a premiação em uma oficina online que acontece nesta quinta-feira (11), às 17 horas. O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita através deste link.
Neste ano, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios traz como grande novidade a ampliação para cinco categorias. Além das já conhecidas Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual, foram adicionadas as categorias Negócios Internacionais e Ciência e Tecnologia. Na etapa estadual, haverá ainda uma nova categoria: o “Destaque Estadual Inspiração no Turismo”, que homenageará uma empreendedora cujos negócios impactam positivamente o turismo regional.
Podem se inscrever mulheres acima de 18 anos que sejam proprietárias de pequenas empresas com CNPJ, incluindo Microempreendedoras Individuais (MEI), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempresas (ME). Também são elegíveis produtoras rurais com inscrição estadual, número de Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão ao Pronaf, bem como aquelas que atuam em atividades pesqueiras com registro no ministério da pesca.
Além de preencher corretamente o formulário, a candidata precisará escrever um relato sobre sua história e enviar um vídeo pitch sobre o negócio de sucesso. Serão avaliados os desafios enfrentados para abrir o empreendimento, a visão de futuro, as ideias inovadoras e a adaptação às novas tendências, a participação ativa nos negócios, o crescimento dos resultados obtidos e o impacto social do empreendimento, entre outros critérios.
“Durante a oficina, vamos explicar todo o regulamento do prêmio, dar dicas para fazer um vídeo pitch de impacto e também como construir um relato de sucesso sobre a sua trajetória e o seu negócio. Então, para a empreendedora que quer participar da competição, mas ainda não sabe como começar, este evento é imperdível”, destacou Andrea Gama, gestora estadual do prêmio.
Por Érica Souza | P6 Comunicação
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário