ONG oferece 40 mil vagas em curso on-line e gratuito para formar jovens de baixa renda em influenciadores digitais


No cenário atual, em que as oportunidades no mercado digital crescem exponencialmente, surge uma iniciativa que promete impactar positivamente a vida de milhares de jovens brasileiros: o Cria Digital, um curso 100% on-line e gratuito, realizado pela ONG JA Rio de Janeiro e pela escola de marketing digital M2BR Academy, em parceria com o Canva Brasil. Com abordagem acessível, prática e inspiradora, a iniciativa – que conta com a participação especial do ator Jonathan Azevedo – oferece 40 mil vagaspara estudantes da rede pública de ensino, adolescentes e jovens, de 15 a 29 anos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social e que desejam transformar suas vidas e comunidades por meio do trabalho como influenciar digital e com criação de conteúdo para as redes sociais.

Proporcionando uma oportunidade para captação e formação desse público, o Cria Digital, que, inicialmente, abre 40 mil vagas em todo o Brasil, aborda desde os fundamentos básicos do marketing digital até a produção de conteúdo para redes sociais, passando também por temas como Marketing de Influência, mercado digital, processo criativo, roteiro, relacionamento com marcas, gravação e edição de vídeos com o celular. Além de um módulo exclusivo ministrado pelo Canva Brasil, que ensinará a criar imagens atrativas, montar um bom portfólio e estruturar um media kit de sucesso. Também será disponibilizada uma biblioteca exclusiva no Canva com modelos pré-prontos.

E o curso pode ser a chance ideal de resposta ao difícil cenário do mercado de trabalho juvenil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até o final de 2022, 10,9 milhões de jovens brasileiros entre 15 e 29 anos de idade não estavam trabalhando nem estudando. Proporcionalmente, o número indica que um em cada cinco jovens dessa faixa etária (22,3%) não se encontrava empregado nem matriculado em instituições de ensino. A maior parcela desse contingente é composta por pessoas negras, sendo quase a metade (43,3%) de mulheres pretas ou pardas. Em seguida, estão os homens negros, que representam 24,3% desse grupo. Entre os jovens brancos, a maioria dos que não estudam nem trabalham também são mulheres (20,1%), enquanto os homens totalizam 11,4%.

“O Cria Digital é fruto do nosso desejo de transformar vidas por meio da educação. Queremos que os jovens desenvolvam habilidades muito além das técnicas, para que possam aperfeiçoar talentos e explorar seu potencial ilimitado. Estamos oferecendo conhecimento e ferramentas que proporcionem uma opção de desenvolvimento, geração de renda e carreira, para que possam ingressar no mercado digital, realizar sonhos e ajudar a impactar positivamente suas famílias e comunidades”, destaca Rafael Coelho, coordenador de Marketing na JA Rio de Janeiro.

Para Ricardo Marsili, sócio-fundador da M2BR Academy, o Marketing de Influência pode ser uma ferramenta poderosa de transformação social, indo muito além das dancinhas e vídeos divertidos que fazem tanto sucesso nas redes sociais.

“Por trás das milhares de curtidas, memes e virais, existe um grande negócio, que movimenta milhões de reais. Democratizar o acesso de quem mais precisa a este universo por meio de um curso 100% on-line e gratuito é uma forma de contribuir não apenas com a inclusão desses jovens no mercado de trabalho e no mundo do empreendedorismo, mas também com a diversidade de pessoas, ideias e vivências”, acredita Marsili.

Por Camilla França


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *